apê 22a

   "É um espaço de trocas", diz Karina Olsen sobre o Apê 22, seu refúgio criativo. A ideia não é transformar o espaço em uma loja ou um escritório. 

   É ali onde cada história começa a ganhar forma ainda no papel, deforma intimista e possibilitando que cada processo de desenvolvimento e criação da joia se conecte com seu cliente. Eu acho que a ideia veio muito de quebrar esse tabu da joia e da joalheria como um lugar frio e inacessível. Eu quero que a pessoa entre aqui e esteja em casa. Só assim ela poderá acessar, olhar e tocar aquela peça e deixar ser tocada de volta ", diz a designer que ainda acredita em uma conexão real e bilateral entre a sua criação e o consumidor.

   "A joia também escolhe o seu dono. Mas, para isso de fato acontecer, é preciso existir uma zona de conforto, um estado de harmonia. É necessário que ela esteja à vontade", conta. Com o propósito de dar continuidade à vida da pedra e dos metais, Karina vê o real valor da joia muito além."De fato, a pessoa poder ver o processo criativo, saber quanto tempo leva e como é feito cada detalhe. De onde vem o desenho, quem é que faz e quais são as nossas inspirações. Quando ela está por perto de cada etapa é possível sentir isso", fala Karina.

   No Apê 22, tem um pouco de cada inspiração. Um exemplo? "Do lado do nosso café, tem uma cestinha de uma coleção de búzios, que a Helena (da H2C), arquiteta com quem divido o ateliê, e eu juntamos os nossos preferidos. Eu dei a minha coleção de búzios para ela e ela uniu neste cestinho", diz Karina. Com uma sacada que deixa a luz natural entrar pelos vidros à sala de Karina, há quadros, flores e livros entre os detalhes–que, de forma orgânica, se conectam com as pedras e metais da Olsen K. "Cada cantinho do escritório tem essas inspirações e que cada detalhe faz toda a diferença em tudo. 

   Quero que a pessoa possa conhecer este processo e se conectar com tudo que tem aqui. E entender a história desta joia para poder dar sequência quando sair daqui", diz ela que está sempre com um sorriso no rosto esperando receber quem esteja curioso a conhecer este universo tão mágico e encantador. Atendimentos com hora marcada.

Agende seu horário e venha conhecer de perto o nosso processo criativo!