​NÓS

Olsen K se une à Botti para lançar a "Nós", sua primeira coleção com proposta genderless para o Dia dos Pais

 

 

Pedras, prata e couro se encontram no lançamento desta nova peça. A fundadora e diretora criativa da marca, Karina Olsen, entende que é um ótimo momento para apostar em uma parceria com um significado e que seja seu start no desenvolvimento de peças que transitam entre o feminino e masculino. "A gente sempre teve vontade de fazer uma peça unissex e, também, desenvolver uma parceria com a Botti. É uma marca de sapatos que a gente admira, por ter os mesmos valores de mão de obra artesanal e trabalho autoral", conta Kika que, a partir de sobras de couro da produção dos calçados, trouxe um novo detalhe para as pulseiras da "Nós" – adicionando aí um novo capítulo de upcycling nas suas coleções.

 

A pulseira é feita com prata 950 de reuso com duas variações de banhos, pedras e tonalidades das tiras finas de couro, um mix de materiais que traz um ar despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado. Há opções de banho em ródio negro ou ouro branco; fios azul marinho nas combinações com preto ou marrom, além das variações de diamantes negros ou safiras azuis. "A pulseira tem duas pedras, podendo representar o casal e sugerimos a gravação do lado de dentro, para esta data, seja as iniciais dos filhos. Essa peça simboliza um laço de família", conta a diretora criativa que, por esta razão, batizou suas criações de "Nós". "Este nome carrega três significados. O primeiro remete ao próprio nó feito com as tiras de couro. O segundo é do 'nós' como família. E, por último, o 'nós' como agênero, dentro da ideia de que todos somos um", diz Karina.

 

A partir de segunda-feira, dia 8 de agosto, a Olsen K e a Botti farão uma pré-venda com o serviço para customizar as pulseiras com as iniciais dos filhos no interior ou do lado de fora da pulseira, como forma de mimo para presentear no próximo domingo. Já no dia 11 de agosto, quinta-feira, a coleção estará disponível nos ateliers das marcas, em São Paulo.