Upcycling

   A Olsen K propõe uma redescoberta do luxo na joalheria, utilizando pedras como um todo, com ouro e prata reciclados, assim minimizando o desperdício nas produções–que vai da criação da peça à embalagem. Para nós, o luxo tem uma relação muito íntima com a natureza e a forma como o consumo vê de maneira consciente o uso da matéria-prima que ela oferece. Há o encontro entre as gemas polidas e brutas como forma de contraste entre duas estéticas que a marca acredita fazer parte da mesma história. A desvalorização de determinadas partes não classificadas como "preciosas" acaba trazendo o descarte desnecessário de partes de esmeraldas, quartzos, safiras e turmalinas. A natureza dessas pedras é uma só.Para a Olsen K, uma parte não vale mais do que a outra. E, muitas vezes, essas pedras que seriam descartadas (chamadas pela marca de "laskas") ganham um novo desenho, e são relapidadas, gerando também uma nova fonte de renda para os lapidários.
   O termo upcycling também pode ser usado nos metais, que tem sua fonte sempre de reciclagem Eles podem ter diversas origens, como lixo eletrônico, indústria automobilística, joias antigas. Na Olsen K, os metais possuem o certificado internacional LBMA, que garante a qualidade de sua procedência ética e a testa não ser material de conflito–sem lavagem de dinheiro e abuso de direitos humanos. Com este pensamento no reaproveitamento e vida longa do ouro, a marca também incentiva os clientes a reciclar em suas joias antigas, recuperando o metal usado e dando a possibilidade de adquirirem novas joias no lugar daquelas que ficavam paradas nas gavetas. Os metais adquiridos passam por um cauteloso processo de purificação para garantir o teor do metal.
   Já no que diz respeito às embalagens, há uma proposta criativa de caixa, feita com papel de decomposição rápida, em um formato que permite zerar o desperdício do material por conta dos seus cortes. Após a compra, a caixa geométrica ganha vida como item de decoração e, claro, segue como uma opção de porta-joias para guardar suas peças. Ou criar um novo uso. Por aqui, já vimos clientes as transformarem em luminárias, bordados, porta lápis...
   Sendo assim, tanto no que diz respeito às pedras, metais quanto nas embalagens, a nossa filosofia é de utilizar os recursos da melhor maneira possível evitando desperdícios e transformando sempre que possível.

Upcycling​

Metal Reciclado

Laskas

Artesãos Locais

Embalagens com Propósito ​

Garantia Eterna​